terça-feira, 12 de julho de 2011

A EUCARISTIA NAS SAGRADAS ESCRITURAS

O sacramento da Eucaristia é o centro e o coração de toda a liturgia da Igreja de Jesus Cristo. Pois é nele que se cumpre, dia após dia, em toda a terra, a missão confiada aos apóstolos por Jesus, na véspera da sua Paixão: "Fazei isto em minha memória." Por isso a nossa celebração está fundada no memorial da Última Ceia de Jesus, tal como São Paulo a relata no seu testemunho sobre esta santa tradição. "De fato, eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: na noite em que ia ser entregue o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: 'Isto é o meu corpo entregue por vós; fazei isto em minha memória'. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: 'Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em minha memória'" (1 Cor 11,23-25).

Fonte: http://www.portalcatolico.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário