quarta-feira, 1 de junho de 2011

6º Domingo da Páscoa: Amor

A Palavra de Deus neste 6º Domingo da Páscoa nos prepara para a festa da Ascensão do Senhor e de Pentecostes. Jesus promete aos discípulos que não os deixará órfãos, pois enviará o Defensor, o Espírito da Verdade. Na força do Espírito, os discípulos viverão a comunhão com Deus e com os irmãos, observando o mandamento do amor.

O amor é o distintivo do cristão, é o sinal de comunhão com Deus. E amar não é apenas ter sentimentos de ternura, afeto ou simpatia. Esses sentimentos são involuntários e somente conseguimos sentir por aqueles que nos são carinhosos, ternos ou amigos. O amor que devemos viver é o amor de Cristo, da doação, da entrega consciente e voluntária da própria vida. Viver esse amor é assumir o compromisso de fazer o bem, de ajudar, de socorrer qualquer pessoa que precise de nosso auxílio, independente de quem seja. O amor deve ser gratuito e sem distinção entre pessoas.

Mas, nem sempre é fácil viver esse amor. Por isso precisamos estar em comunhão com Deus, fortalecidos pelo Espírito Santo. A comunhão com Deus, especialmente na Eucaristia, nos dá forças para amar. E a vivência do amor para com todos é condição para fazermos comunhão com o Senhor.

Quando vivemos em comunhão com Deus e com os irmãos, na prática do amor, o jardim da Nova Criação se manifesta ao nosso redor. Quem ama faz com que, ao seu redor, floresça a alegria, a esperança, a solidariedade e a paz.

Fonte: http://www.paroquiasaojudastadeusc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário