quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SANTÍSSIMA TRINDADE: RECIPROCIDADE

Para manifestar-se a plenitude do mistério divino, cada uma das três Pessoas necessita das outras. O Pai não é Deus sem o Filho e o Espírito Santo, o mesmo com relação ao Filho e ao Espírito Santo. É uma relação de reciprocidade plena, onde uma Pessoa só é divina na relação com a outra.


Nossa cultura moderna nos ensina que somos seres individuais. Todo dia somos educados para nos compreendermos dessa forma: eu penso, eu sinto, eu quero, eu faço, eu aconteço.


Nossa cultura está centrada no EU, afirmado como uma realidade isolada, que não necessita do outro para existir. Apesar de sabermos que não podemos existir sozinhos, tentamos viver de forma individualista, como se fôssemos a única pessoa na face da Terra. Vivemos como se os nossos desejos, as nossas vontades, as nossas verdades fossem as únicas ou pelo menos as mais importantes. Temos uma dificuldade imensa em aceitar que, para ser o que somos, necessitamos do outro, do nosso irmão.

Fonte: www. Paroquiasaojudastadeusc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário