terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SOLENIDADE DO NATAL


A solenidade do Natal é a segunda festa mais importante para nós cristãos. É a Páscoa, centro na nossa fé, que dá sentido para o Natal, revelando que este menino nascido em Belém não é apenas um bebê. Ele é o Salvador da humanidade, vencedor do pecado em sua morte e ressurreição. Estamos diante do mistério da encarnação: Deus que desce ao encontro da humanidade, para fazê-la subir em sua vitória.

Nesta festa celebramos a descida de Deus, que veio ao encontro da humanidade. E para estar próximo de todos, inclusive dos mais pequeninos, Ele nasceu no lugar mais simples e pobre da humanidade. E recebeu a visita dos pastores, os mais humildes e pobres habitantes de Belém. Isso revela o amor de Deus por todos. Diante da simplicidade da manjedoura, nenhum ser humano se sente abandonado por Deus. Em nosso mundo onde o dinheiro divide e exclui as pessoas, nosso Deus se revela na pobreza, para não excluir ninguém.

O Natal é a festa da luz, pois o Senhor vem para nos libertar de todo instrumento humano que gera o sofrimento e a morte. É a festa da alegria e da paz, que reacende em nossos corações a ternura e a capacidade de amar. Diante de tanta maldade presente em nosso mundo, muitas vezes ficamos descrentes do poder do amor, manifestado em pequenos gestos concretos. Celebrar o Natal é crer que o amor é capaz de vencer toda forma de maldade. E não precisamos ser grandes ou poderosos para fazer isso. Olhando o Menino Jesus, aprendemos que na singeleza e simplicidade de coração, somos capazes de fazer brilhar a luz e a paz.

Fonte: http://www.paroquiasaojudastadeusc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário