segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

3º DOMINGO DO ADVENTO


Na espiritualidade do tempo do Advento, este é domingo da alegria. Alegria pela proximidade da celebração do Natal e alegria em reconhecer a presença do Salvador no meio do mundo. O prólogo do Evangelho de São João nos apresenta o testemunho de João Batista. A coerência entre a sua pregação e sua maneira de viver levou muitas pessoas a acreditarem que ele era o Messias. Mas João, humildemente, reconheceu-se servo do Senhor, afirmando que ele não era a luz, mas sua missão era de dar testemunho da luz.

A humildade em colocar-se a serviço do Senhor encontramos também nas palavras do profeta Isaías, as quais o próprio Jesus assumiu para si, no inicio da sua missão: ungido e enviado para levar a boa nova aos pobres, para realizar sinais de libertação, para anunciar o tempo da graça. A mesma humildade e alegria em servir contemplamos em Maria, que em seu Cântico proclama sua alegria no Senhor, que viu sua pequenez.

São Paulo convoca os cristãos de Tessalônica a se alegrar no Senhor, rezando e dando graças, atentos a voz do Espírito Santo e longe de toda maldade. Por isso, nós hoje, vivendo no meio de uma sociedade que valoriza somente quem está no topo da pirâmide social, devemos repensar a fonte da nossa alegria. É somente nos colocando humildemente a serviço do projeto de amor de Deus que encontraremos a verdadeira felicidade.

Fonte: http://www.paroquiasaojudastadeusc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário