quinta-feira, 14 de abril de 2011

5º Domingo da Quaresma

A VITÓRIA DA VIDA É OBRA DE DEUS!

Neste quinto domingo da Quaresma meditamos o gesto de Jesus em libertar Lázaro das amarras da morte, anunciando a sua própria vitória sobre a morte, na hora da ressurreição. Este é o sétimo sinal de Jesus, narrado pelo Evangelho de São João. E Jesus deixa claro que o objetivo do sinal é despertar nos discípulos a fé no poder de Deus, que transforma a morte em vida. No diálogo com os discípulos antes de ir à Betânia, no diálogo com Marta e na sua oração ao Pai, Jesus reafirma que Ele almeja, com o gesto de devolver a vida à Lázaro, fazer com que todos creiam que Ele é a ressurreição e a vida, Ele é o Salvador, e quem nEle crer será vitorioso sobre a morte, porque Ele veio ao mundo para trazer a vida.

Nós, cristãos católicos, que fomos resgatados da morte por Cristo Ressuscitado pelo nosso batismo, muitas vezes deixamos de viver em comunhão com o Senhor. E quando nos afastamos de Deus, vamos nos deixando amarrar pelo pecado e vamos perdendo o sentido da vida. Assim, muitas pessoas ficam amarradas por sentimentos de mágoa e rancor, outros pela inveja, pela ganância, e até mesmo pelos vícios. Deixam-se afundar nas sepulturas do pecado, não escutando a voz de Deus que nos chama... "Vem para fora".

Aproveitemos a festa da Páscoa que se aproxima para renovar a nossa profissão de fé, a exemplo de Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Messias. E assim permitamos que Cristo nos liberte de tudo o que nos amarra, nos liberte de tudo o que nos impede de experimentar a vida plena que Ele nos concedeu em sua ressurreição.

Fonte: http://www.paroquiasaojudastadeusc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário