segunda-feira, 1 de novembro de 2010


“Que mundo é esse em que estamos vivendo?”

     Faz dias que eu não paro em frente a uma televisão para assistir alguma programação, mas quando assisto a um noticiário ou leio um jornal os fatos são sempre os mesmos.
      
     São casos de corrupção, casamentos dissolvidos, crimes passionais, violência doméstica, acidentes, tragédias decorrentes do uso de drogas, assaltos, chacinas, pai que mata filho; filho que mata pai. Meu Deus quanta violência.
    
     Mas, devo confessar uma coisa: Sempre que sinto que o medo pode tomar conta de minhas emoções, eu rezo o terço. E minha esperança e confiança são restabelecidas. Porque sabemos que o Imaculado Coração de Maria Triunfará.
     
     Em uma de Suas aparições aos Pastorinhos de Fátima, Nossa Senhora afirmou: “Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo”. Façamos o que Maria nossa mãe pediu vamos rezar o terço todos os dia para obtermos a misericórdia do Senhor.
      
     Irmãos, há muitos anos atrás a Europa foi infestada por uma seita maligna, São Domingos Gusmão rogou a Nossa Senhora que lhe concedesse uma arma espiritual capaz de derrotar o inimigo. E sabe o que Ela revelou? O Rosário. “Meu filho”, disse Maria. “Se queres reconquistar para Deus corações endurecidos, pregue o Rosário. Esta devoção é o meio mais seguro de obter a misericórdia de Deus e minha especial proteção”. Foi com essa arma meus irmãos que São Domingos converteu incontável número de hereges pela Europa. Na região da Lombardia foram 100 mil convertidos em apenas uma cruzada!
       
     Então meus irmãos façamos como São Domingos Gusmão vamos utilizar esta arma que é tão poderosa e que não causa destruição, vamos espalhar esta devoção que é capaz de triturar os corações de pedra reduzindo-os a pó e dá um coração de carne, que é capaz de reverter a situação em que o mundo se encontra hoje trazendo de volta a paz, a reconciliação e o amor entre as pessoas.
  
Que Nossa Senhora nos cubra com o Seu manto sagrado.

         

Adaptação: Gean Maranhão - Missionário Pentecostes
Fonte: www.adf.org.br                                                                                     
Imagem retirada do site:  www.paroquiadombosco.com.br/tercos.php     
                                                                   
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário