"Um modelo a ser seguido" - parte 2
A Sementes do Verbo é uma Comunidade Católica que tem como finalidade principal a formação dos cristãos à oração, à vida humana, espiritual e à evangelização. Ela foi fundada na Arquidiocese de Palmas (Estado do Tocantins), no dia 16 de Julho de 2004 pelo casal Georges e Marie-Josette Bonneval, por chamado de Dom Alberto Taveira Corrêa, na época, Arcebispo Metropolitano de Palmas.
A Comunidade agrupa diferentes estados de vida (celibatários, casais, famílias, consagrados, padres.) numa vida comum de oração e apostolado, dada a tempo inteiro a serviço do mundo, “Pro Mundi Vita”.
Ela propõe uma formação centrada na Palavra rezada, celebrada, ensinada, vivida na caridade, envolvendo a pessoa inteira, espírito e coração, e prepara assim os discípulos que são chamados a anunciar a mensagem da salvação e testemunhar da esperança que ela contém, atendendo assim o apelo do nosso Papa Bento XVI que nos exorta: “Que ninguém seja analfabeto de Deus!”.
É uma Comunidade contemplativa e missionária, com a finalidade de viver e de lançar no mundo a boa semente do Reino de Deus. Sua vocação é centrada em Cristo, Palavra de Deus, Verbo feito carne, para vida do mundo. Onde procura descobrir e valorizar as sementes do Verbo escondida nos corações e nas vidas humanas.
É chamada a viver a radicalidade do evangelho na docilidade do Espírito Santo, transmitindo pela sua vida, palavra e pelo exemplo, o que ela contempla, cada um segundo o diferente estado de vida procurando por em prática os conselhos evangélicos, pondo-se à disposição a tempo inteiro ao serviço da comunidade, através duma vida de oração e de serviço.
A espiritualidade da Comunidade tem como alicerces: a Eucaristia e a oração; a palavra de Deus e a formação; a vida fraterna, eclesial e missionária; a virgem Maria e os Pobres.
Missões externas: evangelização nas escolas, Hospital Geral de Palmas, Casa de Marta e Fazenda Esperança.
No ano de 2005, a Comunidade instalou uma casa de missão no Aureny III, realizando um trabalho de apoio as crianças carentes, com o projeto “Sementinhas de Amor” realizado até hoje. A partir de então, o zelo e a responsabilidade pela capela de Santa Júlia ficou por conta da Sementes do Verbo. Um dos seus principais apostolados é a Escola do Ano Sabático.
Para conhecer um pouco mais sobre essa Comunidade acessar: www.sementesdoverbo.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário