sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Série "Um modelo a ser seguido" - parte 1
     A partir de hoje será publicado uma série de textos falando um pouco sobre a história, espiritualidade, carísma e identidade das comunidades católicas, uma oportunidade para que você possa conhecê-las melhor.
     Qualquer pessoa com uma formação bem estruturada tem alguém em quem se espelhar como modelo de vida, esteja ainda em nosso meio ou não. Por exemplo, uma criança se espelha nos pais nas mais diversas situações, assim como o bom cristão deve espelhar-se nos santos que foram exemplos de fé e caridade.
     Assim também nós do Grupo Missionário Pentecostes nos inspiramos em outras comunidades católicas que deram certo. Uma delas é a Comunidade Católica Shalom; aqui está a identidade que levam consigo, ela está postada no site da comunidade. O link pode ser seguido na seção LINKS no nosso blog.

    Boa leitura e até a próxima!
André Luiz
Missionário Pentecostes

Comunidade Católica Shalom

Grupo em adoração no Retiro de Aprofundamento Vocacional
     Somos a Comunidade Católica Shalom, uma comunidade nova oriunda da Renovação Carismática com Temos reconhecimento pontifício, como Associação Privada Internacional de Fiéis. Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).
     Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformamos uma lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus. A Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que se doam a Deus.
     Nestes anos todos percebemos que somos uma Vocação no interior da Igreja. Vocação esta que pode ser vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.

Identidade

      Somos uma Família! Celibatários, casais, sacerdotes, pessoas em discernimento do seu estado de vida, homens e mulheres, jovens e adultos. Todos unidos por uma consagração de vida, na pobreza, obediência e castidade, segundo o estado de vida que o Senhor nos chamar. O que nos une é o chamado que o Senhor nos fez para entregarmos nossas vidas a Ele vivendo, na contemplação e na unidade, do anúncio explícito de Jesus Cristo, a consumirmos nossas vidas em uma consagração na Igreja e para a Igreja. Somos um só povo a caminho da santidade, não por presunção mas por vocação.

Nossa Missão

     "Ao encontrar os discípulos no Cenáculo, Jesus Ressuscitado disse-lhes: Paz a vós (Jo. 20,19) ou simplesmente, Shalom! (...) Ao doar a Sua paz aos discípulos, o Ressuscitado que passou pela cruz e que, por isso, traz suas marcas gloriosas, enviou-os ao mundo em Seu Nome e lhes deu o Seu Espírito para implantar, com o Seu poder, esta paz no coração de cada homem e de toda humanidade" (ECCSh, 1-2).
     Assim também somos chamados a ser anunciadores da Sua paz, a viver e proclamar a Sua paz, a levarmos com a nossa vida, nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações. Sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus, e anunciar com todo o nosso coração e com todas as nossas forças, a salvação de Jesus Cristo.

Espiritualidade - Aspectos Gerais

      Amor incondicional por Jesus Cristo, segundo o modelo de vida fraterna proposto por São Francisco de Assis;
      Vida de oração segundo o caminho de Santa Teresa D’Ávila;
     O espírito da Renovação Carismática Católica e o uso dos carismas do Espírito Santo a serviço da Igreja;
     Amor filial à Virgem Maria, Rainha da Paz;

     Forte apelo a uma profunda vida de oração;
    Vida de louvor.
Amor fraterno, Evangelho, Apostolado, Igreja 
     União da vida contemplativa e ativa; 
     Exercício do amor fraterno segundo o modelo de unidade e caridade da Trindade;
     Opção radical pelo Evangelho e a vivência de seus conselhos;
     Amor sincero à Igreja e um desejo real de servir no apostolado e na vida missionária.




2 comentários:

  1. André irmãozinho, parabéns!!!

    Estamos aguardando os próximos artigos hehehe

    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Opaaaaa!!!

    Achei a iniciativa showww de bola...conheceremos as comunidade mas de perto......gostei ainda mas a assinatura do Andre... olha so!!... agora temos nome e sobrenome

    amu vcs

    Deybb
    Missionaria Pentecoste

    ResponderExcluir